Agendamento seguro desemprego Salvador

SAC Agendamento seguro desemprego Salvador

O Agendamento seguro desemprego Salvador pode ser feito pelo cidadão diretamente no SAC ou unidades SineBahia. O Seguro desemprego é Benefício temporário concedido ao trabalhador desempregado dispensado sem justa causa e composto por 3 a 5 parcelas. Saiba mais a seguir como solicitar no SAC Agendamento seguro desemprego Salvador.

O acesso ao seguro desemprego, disponibilizado nos quatro postos do SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra) em Salvador, podem ser solicitados com hora marcada. A informação foi dada pela Semps (Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza), que dá apoio àqueles que buscam garantir seus direitos trabalhistas. Para usufruir do benefício do atendimento com hora marcada do SIMM o trabalhador deve entrar em contato pelos números 0800 285 311 ou 2203-2016 e receber sua senha com horário definido.

Além do atendimento para o seguro desemprego, o trabalhador pode fazer seu cadastro no SIMM, ter o currículo profissional montado pelo atendente e ainda pesquisar por as vagas disponíveis no banco de dados. Caso haja alguma vaga que encaixe no perfil profissional do trabalhador, é feito o encaminhamento imediato para a empresa, para que participe de processo seletivo.

Horário de atendimento do SINEBAHIA no Posto SAC Capital:

SAC Barra das 9h às 18h e sábados das 9h às 12h.
SAC Bela Vista das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira e sábados das 9h às 12h.
SAC Cajazeiras das 7h às 15h, de segunda a sexta-feira.
SAC Comércio das 7h às 14h , de segunda a sexta-feira.
SAC Liberdade das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
SAC Paralela das 9h às 18h e sábado das 9h às 12h.
SAC Pau da Lima das 7h às 14h30, de segunda a sexta-feira.
SAC Periperi das 7h às 15h30, de segunda a sexta-feira.
SAC Pernambués das 7h às 14h30, de segunda a sexta-feira.

O seguro desemprego é um benefício que garante o direito de auxílio financeiro aos trabalhadores demitidos sem justa causa. Eles podem receber de três a cinco parcelas mensais, que variam, a depender do tempo de serviço e do último salário.

Documentação necessária Agendamento seguro desemprego

• Carteira de Identidade (RG);
• Carteira de Trabalho e Previdência Social (preenchida, carimbada, assinada e contendo todas as alterações, inclusive salariais);
• Cartão do PIS – Pasep;
• Guias de requerimento do Seguro Desemprego – SD e CD (devidamente preenchidas carimbadas e assinadas);
• Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
• Comprovante do saque do FGTS ou Extrato do depósito;
• Comprovante de escolaridade;
• Comprovante de residência.