SineBahia jovem aprendiz 2016 Primeiro Emprego

SineBahia jovem aprendiz 2016 Dia “D”

Para quem busca uma oportunidade de primeiro emprego poderá fazer cadastro no SineBahia jovem aprendiz 2016 Primeiro Emprego. Principalmente, para quem quer iniciar a vida profissional. Quem está em busca do primeiro emprego deve ficar atento. A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vai realizar o “Dia D” do Primeiro Emprego. A intenção é promover uma rápida inserção de estudantes recém-formados no mercado de trabalho. Na Bahia o “Dia D” será promovido pelo SineBahia.

Será uma rodada de oportunidades oferecidas por empresas da região em busca de contratações de menores de idade e jovens em busca do programa menor aprendiz 2016 e jovem aprendiz 2016. Para o projeto “Primeiro Emprego” a ideia é estimular que a iniciativa privada e prefeituras, juntamente com o conjunto de órgãos do Governo do Estado, ofereçam 4,5 mil vagas este ano e outras 4,5 mil em 2017. Além do salário, os estudantes beneficiados terão todos os direitos garantidos, como assistência médica, por exemplo.

A seleção dos jovens para as vagas será realizada de acordo com o critério de rendimento escolar, a partir de um banco de dados da Secretaria de Educação (SEC) disponibilizado ao Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia). Os estudantes poderão atuar em empresas públicas e privadas por meio de contrato de estágio, aprendizagem ou primeiro emprego.

A data do “Dia D” ainda não foi divulgada. Mas, a Setre garantiu que a ação vai ocorrer até o mês junho deste ano.
Confira vagas de empregos com ou sem experiência
Empresas estão garantindo as vagas

Presidente da Empresa Baiana de Gás (Bahiagás), Luiz Gavazza apresentou proposta para inserção dos jovens. “Nossa empresa é de economia mista, mas vamos perseguir caminhos para inserir esses novos profissionais. Queremos ser uma das primeiras parceiras desta feliz iniciativa”, argumentou.

Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho (Sudet) da Setre, Rubens Santiago destacou os esforços de todos para que o programa esteja “rodando” muito rapidamente. E sugeriu que no próximo dia 1º de março uma reunião feche todas as pendências especialmente os pontos vitais, ou seja, o da articulação da oferta de vagas com a demanda dos estudantes.

One Comment