Programa primeiro emprego Bahia 2018

Inscrições e Cadastro no Programa primeiro emprego Bahia 2018

O Programa primeiro emprego Bahia 2018 é uma ação de combate ao desemprego dos jovens, promovido pelo Governo do Estado para inserir egressos e estudantes da Educação Profissional no mercado de trabalho do Estado da Bahia.

Os empregos serão oferecidos na área de estudo de cada jovem e outras vagas serão ofertadas pela iniciativa privada, é de muita importância manter o seu cadastro ativo e atualizado.

Quem pode entrar para o primeiro emprego Bahia 2018?

Estudantes da Educação Profissional Estadual que já fizeram 40% do curso ou que o concluíram há no máximo um ano e adolescentes qualificados por programas governamentais executados pelo Estado da Bahia.

Os estudantes devem manter os dados atualizados no SGE (Sistema de Gestão Escolar), principalmente telefone, e-mail e endereço, para que sejam encontrados, atualize no link do programa.

Sobre o programa primeiro emprego.

O intuito principal da ação é promover a oportunidade profissional e melhores resultados em sala de aula, uma vez que o desempenho educacional é um critério levado em consideração no ato da contratação.

O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Alexandre Reis, alerta: “é importante os jovens terem cuidado na hora de efetuar o cadastro, que precisa ser mantido atualizado, pois o número de contratações poderia ter sido bem maior, uma vez que foram realizados mais de cinco mil encaminhamentos”.